Skip to content
Porto Alegre Hoje
  quarta-feira 18 junho 2025
  • Home
  • Esportes
  • Justiça
  • Notícias
  • Contate-nos
Exclusivo
fevereiro 25, 2025O papel dos Acordos Internacionais na mobilidade global novembro 27, 2024Políticas Públicas e a Comunidade LGBT nas Escolas Municipais de São Paulo: Uma Reflexão Pedagógica sobre Gênero e Diversidade Sexual abril 23, 2025Giramille lança curta-metragem emocionante sobre autismo com estreia global no YouTube outubro 31, 2024MT: Ex-PF, Empresária e Médico são Acusados de Golpe de R$ 2,5 Milhões em Pirâmide Financeira dezembro 28, 2024Enfermeiro e médica são indiciados por morte de idoso que recebeu dose errada de quimioterapia em BH agosto 29, 2024Lide Afasta Empresário Patrick Burnett Após Prisão por Suspeita de Fraude Financeira agosto 2, 2024Prisão de Empresário Conhecido como ‘Rei da Cebola’ Desvenda Esquema de R$ 70 Milhões janeiro 28, 2025Proprietária do “Desapego Legal” enfrenta quase 100 processos por suspeita de estelionato novembro 22, 2024Servidora da Presidência Maira Rocha é Investigada por Cartas Psicografadas setembro 2, 2024XP é acusada de coagir funcionário em operação que gerou prejuízo milionário
Porto Alegre Hoje
Porto Alegre Hoje
  • Home
  • Esportes
  • Justiça
  • Notícias
  • Contate-nos
Porto Alegre Hoje
  Brasil  Médico é preso em Goiás suspeito de crimes sexuais contra estudantes de medicina
Brasil

Médico é preso em Goiás suspeito de crimes sexuais contra estudantes de medicina

Porto Alegre HojePorto Alegre Hoje—junho 28, 20240
FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditVKWhatsAppEmail

Um médico foi preso nesta quinta-feira (20) em Anápolis, Goiás, sob suspeita de importunação e Anápoliscontra quatro estudantes de medicina. A delegada Isabella Joy, responsável pelo caso, informou que há indícios de que o médico João Paulo Ferreira Castro tenha cometido os crimes contra mais de 50 pessoas.

“Tivemos informações, diante de várias investigações, que são possíveis mais 53 vítimas. Por isso, pedimos que venham à delegacia e denunciem para que esse autor possa pagar por todos os crimes cometidos”, declarou a delegada.

O advogado do médico, Edvaldo Adriany Silva, nega as acusações, alegando que não houve assédio ou importunação e que as interações com os colegas foram mal interpretadas. “É uma linha muito tênue essa alegação. É algo que precisa ser melhor avaliado, pois não teve nada extravagante. Além disso, não teve assédio ou importunação contra pacientes e sim, com colegas que acharam a conversa dele extravasando o bom-senso. Porém, no nosso entender, isso não aconteceu e vamos demonstrar isso ao longo do processo”, afirmou o advogado.

O Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) declarou que todas as denúncias relacionadas à conduta ética de médicos são apuradas com total sigilo, conforme o Código de Processo Ético-Profissional Médico.

Além da prisão, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão contra o médico. A divulgação da identidade do médico, conforme informou a polícia, visa incentivar novas vítimas e testemunhas a se apresentarem, contribuindo com novas provas para o inquérito.

AnápolisJoão Paulo Ferreira Castro
FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditVKWhatsAppEmail

Porto Alegre Hoje

Conflitos e Acusações Agitam o PRTB em São Paulo
Médico e mãe de vítima são presos em Natal por suspeita de crimes de abuso e exploração infantil
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades

  • Giramille lança curta-metragem emocionante sobre autismo com estreia global no YouTube
  • Feriado com magia: últimos dias para conhecer a Hello Kitty em Porto Alegre
  • Como Funcionava o Suposto Esquema de Fraude Arquitetado por Namorado de Sandy
  • Hello Kitty: Ação com colecionadores é prorrogada na exposição realizada em Porto Alegre
  • Bolsonaro mantém seu nome para a eleição de 2026, mesmo inelegível, e nega que vá deixar o Brasil

    #Tags

    Rio Grande do SulkingpostbrPCCstfmusicaPorschemedicamentolavagem de dinheiroRobinson Granger de Mouradivulgador de noticiasPORTO ALEGREGrêmiobelezaAhmed HassanAdemir Pereira AndradeRogério de Almeida FelícioJosé Marcos de MourainvestigaçãoOperação ConciergeOperação Follow the Money
    Porto Alegre Hoje. © 2025