Skip to content
Porto Alegre Hoje
  sábado 5 julho 2025
  • Home
  • Esportes
  • Justiça
  • Notícias
  • Contate-nos
Exclusivo
agosto 4, 2024Dono de avião que transportou presidente da OAB/ES estava na lista dos 20 criminosos mais perigosos do Espírito Santo setembro 24, 2024Mulheres ganham 20% menos do que homens em mais de 50 mil empresas no Brasil agosto 7, 2024Crescimento de Processos Contra o INSS nos Juizados Especiais Preocupa Advogado Previdenciário dezembro 31, 2024Operação Faketech Investiga Ruyter Poubel abril 26, 2024Internacional mostra resiliência e conquista primeira vitória na Sul-Americana com gol decisivo de Borré abril 8, 2025Como Funcionava o Suposto Esquema de Fraude Arquitetado por Namorado de Sandy março 27, 2024Fenômeno Raro: Dois Meteoros Brilhantes Avistados em Intervalo de 48 Horas no RS maio 28, 2024Um idoso foi abandonado na estrada e percorreu 8 km a pé antes de ser resgatado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). setembro 12, 2024Empresário Preso com R$ 500 Mil Firmou Contrato de R$ 211 Milhões com o Ministério da Saúde dezembro 21, 2024Senado aprova limite de gastos mais rigoroso em caso de déficit; texto segue para sanção presidencial
Porto Alegre Hoje
Porto Alegre Hoje
  • Home
  • Esportes
  • Justiça
  • Notícias
  • Contate-nos
Porto Alegre Hoje
  Brasil  Médico é preso em Goiás suspeito de crimes sexuais contra estudantes de medicina
Brasil

Médico é preso em Goiás suspeito de crimes sexuais contra estudantes de medicina

Porto Alegre HojePorto Alegre Hoje—junho 28, 20240
FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditVKWhatsAppEmail

Um médico foi preso nesta quinta-feira (20) em Anápolis, Goiás, sob suspeita de importunação e Anápoliscontra quatro estudantes de medicina. A delegada Isabella Joy, responsável pelo caso, informou que há indícios de que o médico João Paulo Ferreira Castro tenha cometido os crimes contra mais de 50 pessoas.

“Tivemos informações, diante de várias investigações, que são possíveis mais 53 vítimas. Por isso, pedimos que venham à delegacia e denunciem para que esse autor possa pagar por todos os crimes cometidos”, declarou a delegada.

O advogado do médico, Edvaldo Adriany Silva, nega as acusações, alegando que não houve assédio ou importunação e que as interações com os colegas foram mal interpretadas. “É uma linha muito tênue essa alegação. É algo que precisa ser melhor avaliado, pois não teve nada extravagante. Além disso, não teve assédio ou importunação contra pacientes e sim, com colegas que acharam a conversa dele extravasando o bom-senso. Porém, no nosso entender, isso não aconteceu e vamos demonstrar isso ao longo do processo”, afirmou o advogado.

O Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) declarou que todas as denúncias relacionadas à conduta ética de médicos são apuradas com total sigilo, conforme o Código de Processo Ético-Profissional Médico.

Além da prisão, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão contra o médico. A divulgação da identidade do médico, conforme informou a polícia, visa incentivar novas vítimas e testemunhas a se apresentarem, contribuindo com novas provas para o inquérito.

AnápolisJoão Paulo Ferreira Castro
FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditVKWhatsAppEmail

Porto Alegre Hoje

Conflitos e Acusações Agitam o PRTB em São Paulo
Médico e mãe de vítima são presos em Natal por suspeita de crimes de abuso e exploração infantil
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades

  • Santander inaugura a primeira agência Work/Café no Rio Grande do Sul
  • Giramille lança curta-metragem emocionante sobre autismo com estreia global no YouTube
  • Feriado com magia: últimos dias para conhecer a Hello Kitty em Porto Alegre
  • Como Funcionava o Suposto Esquema de Fraude Arquitetado por Namorado de Sandy
  • Hello Kitty: Ação com colecionadores é prorrogada na exposição realizada em Porto Alegre

    #Tags

    Rio Grande do SulkingpostbrstfmusicaPCClavagem de dinheirosustentabilidadedivulgador de noticiasPORTO ALEGREatualidadesJosé Marcos de MouraOperação Follow the MoneyPorschemedicamentoOperação ConciergeXinxa Góes de SiqueirainvestigaçãoAntônio Carlos Guimarães FilhoAdemir Pereira AndradeRibeirão Preto
    Porto Alegre Hoje. © 2025