Skip to content
Porto Alegre Hoje
  sexta-feira 9 maio 2025
  • Home
  • Esportes
  • Justiça
  • Notícias
  • Contate-nos
Exclusivo
dezembro 17, 2024Ação da PF prende delegado envolvido em execução de delator do PCC janeiro 4, 2025Ex-MasterChef Jason de Souza Junior Nega Acusações de Estupro e Defende Inocência janeiro 27, 2025Pagodeiro ligado ao PCC é preso por fraudes em licitações setembro 16, 2024Dono da Barraca Pipa é Preso após Ameaçar os Pais de Morte e Descumprir Medida Protetiva dezembro 30, 2024Empresário Preso por Envolvimento em Esquema de Desvio de Dinheiro Público outubro 23, 2024Medicamentos Fora do SUS: A Decisão do STF e Suas Implicações para a Saúde Pública abril 26, 2024Desafio da Defesa do Grêmio: Igualar a Melhor Sequência Sem Sofrer Gols do Ano, Apesar da Escassez de Opções no Setor outubro 20, 2024Cirurgião Plástico é Denunciado por Erro Médico: 40 Mulheres Alegam Mutilações Corporais dezembro 5, 2024Como Ficar Conhecido na Busca do Google com a Distribuição de Notícias da King Post fevereiro 13, 2025Wyndham Gramado terá programação especial para crianças durante Carnaval
Porto Alegre Hoje
Porto Alegre Hoje
  • Home
  • Esportes
  • Justiça
  • Notícias
  • Contate-nos
Porto Alegre Hoje
  Brasil  OAB Suspende Advogada Acusada de Envolver-se em Esquema de Venda de Decisões no STJ
Brasiljustiça

OAB Suspende Advogada Acusada de Envolver-se em Esquema de Venda de Decisões no STJ

Porto Alegre HojePorto Alegre Hoje—novembro 7, 20240
FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditVKWhatsAppEmail

A advogada Caroline Azeredo, investigada sob suspeita de participar de um esquema de venda de decisões judiciais no Superior Tribunal de Justiça (STJ), teve sua inscrição suspensa pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal. A decisão liminar (temporária) foi tomada pelo tribunal de ética da OAB-DF enquanto ocorre uma investigação para apurar a conduta da advogada.

A investigação foi motivada por uma denúncia feita pelo advogado Rodrigo de Alencastro, ex-namorado de Caroline Azeredo, que afirmou ter ouvido uma conversa em que ela planejava usar informações de processos no gabinete da ministra Nancy Andrighi para influenciar decisões judiciais em troca de pagamento. Um dos casos relatados envolve o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Wellington Luiz (MDB), que teria sido abordado com uma proposta para pagar R$ 500 mil por uma decisão favorável, mas, após recusar o pagamento, acabou sendo derrotado no processo.

A ministra Nancy Andrighi negou qualquer envolvimento em irregularidades e solicitou que assessores de seu gabinete fossem investigados. A apuração inclui outras suspeitas de que haveria um grupo de assessores e intermediários no STJ, entre eles o lobista Andreson de Oliveira Gonçalves, envolvidos em negociações de influência.

A OAB-DF abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para averiguar se houve infração ética por parte de Azeredo, o que pode resultar na perda definitiva de seu direito de advogar caso as suspeitas sejam confirmadas.

Advogado Rodrigo de AlencastroAndreson de Oliveira GonçalvesAvogada Caroline Azeredo
FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditVKWhatsAppEmail

Porto Alegre Hoje

Justiça Condena Record a Pagar Indenização por Ofensas de Repórter a Vítima de Enchente
Heineken Inaugura o ‘Floating Bar’ em Curitiba para Temporada na Pedreira Paulo Leminski
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades

  • Giramille lança curta-metragem emocionante sobre autismo com estreia global no YouTube
  • Feriado com magia: últimos dias para conhecer a Hello Kitty em Porto Alegre
  • Como Funcionava o Suposto Esquema de Fraude Arquitetado por Namorado de Sandy
  • Hello Kitty: Ação com colecionadores é prorrogada na exposição realizada em Porto Alegre
  • Bolsonaro mantém seu nome para a eleição de 2026, mesmo inelegível, e nega que vá deixar o Brasil

    #Tags

    Rio Grande do SulkingpostbrPCCstfmusicaPorschemedicamentolavagem de dinheiroRobinson Granger de Mouradivulgador de noticiasPORTO ALEGREGrêmiobelezaAhmed HassanAdemir Pereira AndradeRogério de Almeida FelícioJosé Marcos de MourainvestigaçãoOperação ConciergeOperação Follow the Money
    Porto Alegre Hoje. © 2025