Skip to content
Porto Alegre Hoje
  sexta-feira 18 julho 2025
  • Home
  • Esportes
  • Justiça
  • Notícias
  • Contate-nos
Exclusivo
março 26, 2024Motorista é acusado de homicídio após atropelamento fatal em Alegrete; polícia relata fuga do local julho 12, 2024Polícia prende casal suspeito de mandar matar o empresário Pacovan maio 27, 2024O ex-diretor do Departamento de Estradas de Rodagem (DEP) afirmou que o sistema de contenção de cheias é eficaz e fez uma analogia, comparando-o a um veículo: “Não adianta ter um carro de luxo e não realizar a manutenção”. outubro 2, 2024‘Novinho do Tinder’: Estelionatário Conquista e Engana 37 Mulheres Usando Aplicativos de Relacionamento agosto 7, 2024Inteligência Artificial revoluciona setor jurídico pelo Brasil setembro 26, 2024Marina Ruy Barbosa Exibe Anel de Noivado com Diamantes em Paris abril 5, 2024Julgamento de mãe e madrasta de Miguel entra em seu segundo dia janeiro 14, 2025A foto de Zuckerberg que teria motivado o fim das checagens no Instagram fevereiro 1, 2025Estiagem no Rio Grande do Sul se Agrava e Número de Municípios em Emergência Aumenta outubro 2, 2024Johnes Lisboa é Detido pela PF Após Saque de R$ 600 Mil em Rio Branco
Porto Alegre Hoje
Porto Alegre Hoje
  • Home
  • Esportes
  • Justiça
  • Notícias
  • Contate-nos
Porto Alegre Hoje
  Brasil  OAB Suspende Advogada Acusada de Envolver-se em Esquema de Venda de Decisões no STJ
Brasiljustiça

OAB Suspende Advogada Acusada de Envolver-se em Esquema de Venda de Decisões no STJ

Porto Alegre HojePorto Alegre Hoje—novembro 7, 20240
FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditVKWhatsAppEmail

A advogada Caroline Azeredo, investigada sob suspeita de participar de um esquema de venda de decisões judiciais no Superior Tribunal de Justiça (STJ), teve sua inscrição suspensa pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) do Distrito Federal. A decisão liminar (temporária) foi tomada pelo tribunal de ética da OAB-DF enquanto ocorre uma investigação para apurar a conduta da advogada.

A investigação foi motivada por uma denúncia feita pelo advogado Rodrigo de Alencastro, ex-namorado de Caroline Azeredo, que afirmou ter ouvido uma conversa em que ela planejava usar informações de processos no gabinete da ministra Nancy Andrighi para influenciar decisões judiciais em troca de pagamento. Um dos casos relatados envolve o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, deputado Wellington Luiz (MDB), que teria sido abordado com uma proposta para pagar R$ 500 mil por uma decisão favorável, mas, após recusar o pagamento, acabou sendo derrotado no processo.

A ministra Nancy Andrighi negou qualquer envolvimento em irregularidades e solicitou que assessores de seu gabinete fossem investigados. A apuração inclui outras suspeitas de que haveria um grupo de assessores e intermediários no STJ, entre eles o lobista Andreson de Oliveira Gonçalves, envolvidos em negociações de influência.

A OAB-DF abriu um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para averiguar se houve infração ética por parte de Azeredo, o que pode resultar na perda definitiva de seu direito de advogar caso as suspeitas sejam confirmadas.

Advogado Rodrigo de AlencastroAndreson de Oliveira GonçalvesAvogada Caroline Azeredo
FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditVKWhatsAppEmail

Porto Alegre Hoje

Justiça Condena Record a Pagar Indenização por Ofensas de Repórter a Vítima de Enchente
Heineken Inaugura o ‘Floating Bar’ em Curitiba para Temporada na Pedreira Paulo Leminski
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades

  • A Mente por Trás da Formação de Milhares de Produtores Musicais
  • Santander inaugura a primeira agência Work/Café no Rio Grande do Sul
  • Giramille lança curta-metragem emocionante sobre autismo com estreia global no YouTube
  • Feriado com magia: últimos dias para conhecer a Hello Kitty em Porto Alegre
  • Como Funcionava o Suposto Esquema de Fraude Arquitetado por Namorado de Sandy

    #Tags

    Rio Grande do SulkingpostbrmusicaPCCstfbelezaRogério de Almeida FelícioOperação Follow the MoneyinvestigaçãomedicamentoGrêmioPorscheatualidadesAdemir Pereira AndradeAhmed HassanRobinson Granger de Mourabrasiladvogado Leonardo DiaslançamentiAntônio Carlos Guimarães Filho
    Porto Alegre Hoje. © 2025