Skip to content
Porto Alegre Hoje
  sexta-feira 18 julho 2025
  • Home
  • Esportes
  • Justiça
  • Notícias
  • Contate-nos
Exclusivo
agosto 6, 2024Ustē assina beleza do Miss Grand Brasil Nova Era dezembro 27, 2024Líder e suposto fundador do PCC é preso ao desembarcar de cruzeiro em Santos setembro 24, 2024Mulheres ganham 20% menos do que homens em mais de 50 mil empresas no Brasil dezembro 26, 2024Influenciadora Procurada pela Interpol é Presa em Minas Gerais por 40 Crimes Digitais agosto 8, 2024Jessik lança canção com mensagem de consolo ao Rio Grande do Sul abril 11, 2024Maurício Pirchio: Convidado Especial de Dana White no UFC 200 em Las Vegas dezembro 12, 2024Escândalo do “Leite Compensado”: Depósitos Clandestinos e Fraude em Produtos Lácteos no RS fevereiro 25, 2025Gaeco cumpre 40 mandados de busca e apreensão em sete municípios maranhenses setembro 16, 2024Empresário Patrick Burnett é Preso pela PF Acusado de Usar Fintech para Lavagem de Dinheiro em Esquema Bilionário fevereiro 8, 2024Investidores processam XP por prejuízos milionários em aplicações financeiras
Porto Alegre Hoje
Porto Alegre Hoje
  • Home
  • Esportes
  • Justiça
  • Notícias
  • Contate-nos
Porto Alegre Hoje
  justiça  Empresário é Preso em Imperatriz por Crimes Contra a Ordem Tributária e Uso de Identidade Falsa
justiça

Empresário é Preso em Imperatriz por Crimes Contra a Ordem Tributária e Uso de Identidade Falsa

Porto Alegre HojePorto Alegre Hoje—fevereiro 25, 20250
FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditVKWhatsAppEmail

Em cumprimento a uma decisão judicial referente a uma Ação Penal movida pelo Ministério Público do Maranhão (MPMA), a Polícia Civil prendeu preventivamente, no dia 30 de janeiro, em Imperatriz, o empresário Braulino de Sousa Ramos Neto, sócio da empresa B. de S. Ramos Neto Comércio.

A prisão ocorreu após denúncia formalizada pela 3ª Promotoria de Justiça Regional de Defesa das Ordens Tributária e Econômica, que ajuizou a ação em 30 de novembro de 2023. O empresário foi acusado de cometer crimes contra a ordem tributária, conforme previsto na Lei nº 8.137/90.

Débito Tributário e Tentativa de Evasão

Segundo a promotora de justiça Glauce Mara Lima Malheiros, responsável pela ação, Braulino Neto deixou de recolher ao Estado do Maranhão o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), causando um prejuízo de R$ 1.160.965,51, conforme apontado nas Certidões de Dívida Ativa.

Diante de uma tentativa de fuga do empresário, a Justiça decretou sua prisão preventiva, conforme decisão do juiz Glender Malheiros Guimarães, atendendo a um pedido do promotor de justiça Sandro Pofahl Bíscaro.

Histórico Criminal e Identidade Falsa

Durante a operação, a Polícia Civil do Maranhão identificou que Braulino de Sousa Ramos Neto já havia sido preso em 2019 por estelionato. Além disso, durante as investigações, foi descoberto que seu nome verdadeiro é Gildino Rodrigues de Oliveira Filho, e que ele havia obtido uma identidade falsa em nome de Braulino de Sousa Ramos Neto.

O caso segue sob investigação para apurar possíveis crimes correlatos.

FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditVKWhatsAppEmail

Porto Alegre Hoje

Empresário Sérgio da Silva Cordeiro Detido por Tráfico de Drogas
STJ Mantém Prisão de Empresário Acusado de Lavagem de Dinheiro para Facção Criminosa em MT
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades

  • A Mente por Trás da Formação de Milhares de Produtores Musicais
  • Santander inaugura a primeira agência Work/Café no Rio Grande do Sul
  • Giramille lança curta-metragem emocionante sobre autismo com estreia global no YouTube
  • Feriado com magia: últimos dias para conhecer a Hello Kitty em Porto Alegre
  • Como Funcionava o Suposto Esquema de Fraude Arquitetado por Namorado de Sandy

    #Tags

    Rio Grande do SulkingpostbrmusicaPCCstfbelezaRogério de Almeida FelícioOperação Follow the MoneyinvestigaçãomedicamentoGrêmioPorscheatualidadesAdemir Pereira AndradeAhmed HassanRobinson Granger de Mourabrasiladvogado Leonardo DiaslançamentiAntônio Carlos Guimarães Filho
    Porto Alegre Hoje. © 2025