Skip to content
Porto Alegre Hoje
  quinta-feira 19 junho 2025
  • Home
  • Esportes
  • Justiça
  • Notícias
  • Contate-nos
Exclusivo
maio 20, 2024King Post: Entenda como essa Startup conquistou o tema Reputação Online maio 27, 2022Promotoria Investiga Fraude Bilionária na Merenda Escolar em São Paulo abril 15, 2025Feriado com magia: últimos dias para conhecer a Hello Kitty em Porto Alegre outubro 22, 2024Caso Odebrecht: ex-presidente do Peru, Alejandro Toledo, é condenado a 20 anos de prisão abril 26, 2024Internacional mostra resiliência e conquista primeira vitória na Sul-Americana com gol decisivo de Borré dezembro 26, 2024MP-SP investiga desvios e fraudes milionárias na Igreja Bola de Neve agosto 27, 2024A pressão da XP: empresário alega prejuízos e coação envolvendo empréstimo de alto risco setembro 2, 2024XP é acusada de coagir funcionário em operação que gerou prejuízo milionário dezembro 12, 2024Influenciador com 3 Milhões de Seguidores Preso em Operação Contra Crimes Financeiros dezembro 27, 2024Líder e suposto fundador do PCC é preso ao desembarcar de cruzeiro em Santos
Porto Alegre Hoje
Porto Alegre Hoje
  • Home
  • Esportes
  • Justiça
  • Notícias
  • Contate-nos
Porto Alegre Hoje
  Polícia  Empresário Sérgio da Silva Cordeiro Detido por Tráfico de Drogas
Polícia

Empresário Sérgio da Silva Cordeiro Detido por Tráfico de Drogas

Porto Alegre HojePorto Alegre Hoje—fevereiro 25, 20250
FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditVKWhatsAppEmail

O empresário Sérgio da Silva Cordeiro, de 35 anos, foi preso na última sexta-feira (21) em Cuiabá sob a acusação de tráfico de drogas. Ele já havia ganhado notoriedade em 2023, quando um vídeo em que ele chicoteava um homem devido a uma dívida de R$ 210 mil viralizou nas redes sociais.

Denúncias e Prisão

A prisão aconteceu após denúncias sobre uma distribuidora localizada no bairro Ribeirão do Lipa, que estaria servindo como ponto de venda de drogas. Durante a abordagem policial, três suspeitos conseguiram fugir, mas os agentes encontraram no local tabletes de maconha, porções de pasta base de cocaína e anotações financeiras ligadas ao tráfico de entorpecentes.

Sérgio, que estava em frente ao estabelecimento, foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes. A polícia confirmou que ele já possuía antecedentes criminais por tráfico de drogas.

                                                                             Empresário Sérgio da Silva Cordeiro agredindo um suposto devedor

Audiência e Prisão Preventiva

No sábado (22), Sérgio passou por uma audiência de custódia e teve a prisão em flagrante convertida em preventiva pela juíza Ana Graziela Vaz de Campos Alves Corrêa, do Núcleo de Audiências de Custódia de Cuiabá.

Histórico Criminal e Operação Piraim

O empresário ficou amplamente conhecido em agosto de 2023, quando foi flagrado agredindo um devedor. A vítima, que devia R$ 210 mil aos empresários Bruno Rossi e Rafael Geon, foi sequestrada e levada para um terreno na Avenida Miguel Sutil, onde sofreu as agressões.

Após investigações, a Polícia Civil deflagrou em setembro de 2023 a Operação Piraim, resultando na prisão de Bruno e Rafael. Cinco dias depois, Sérgio se entregou às autoridades. Durante o curso das apurações, outros casos de violência e extorsão praticados pelo grupo foram identificados.

O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditVKWhatsAppEmail

Porto Alegre Hoje

Cor do ano 2025: 05 dicas de decoração com o Mocha Mousse
Empresário é Preso em Imperatriz por Crimes Contra a Ordem Tributária e Uso de Identidade Falsa
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades

  • Giramille lança curta-metragem emocionante sobre autismo com estreia global no YouTube
  • Feriado com magia: últimos dias para conhecer a Hello Kitty em Porto Alegre
  • Como Funcionava o Suposto Esquema de Fraude Arquitetado por Namorado de Sandy
  • Hello Kitty: Ação com colecionadores é prorrogada na exposição realizada em Porto Alegre
  • Bolsonaro mantém seu nome para a eleição de 2026, mesmo inelegível, e nega que vá deixar o Brasil

    #Tags

    Rio Grande do SulkingpostbrPCCstfmusicaPorschemedicamentolavagem de dinheiroRobinson Granger de Mouradivulgador de noticiasPORTO ALEGREGrêmiobelezaAhmed HassanAdemir Pereira AndradeRogério de Almeida FelícioJosé Marcos de MourainvestigaçãoOperação ConciergeOperação Follow the Money
    Porto Alegre Hoje. © 2025