Skip to content
Porto Alegre Hoje
  sexta-feira 18 julho 2025
  • Home
  • Esportes
  • Justiça
  • Notícias
  • Contate-nos
Exclusivo
janeiro 21, 2025Karlos Edward Realiza o Primeiro Encontro de Empresários Maximus e Movimenta o meio empresarial de Betim maio 28, 2024Acidentes causados por álcool afetam mais pessoas entre 35 e 54 anos dezembro 30, 2024Estatais federais registram rombo de R$ 6 bilhões até novembro, o maior para o período em 22 anos agosto 6, 2024Ustē assina beleza do Miss Grand Brasil Nova Era fevereiro 20, 2025Barra de pulverização Agrícola em Alumínio, qual a principal diferença? agosto 8, 2024Jessik lança canção com mensagem de consolo ao Rio Grande do Sul novembro 11, 2024Konioca Lança Sorvetes Amazônicos e Inaugura Loja Flagship em Alphaville outubro 2, 2024‘Novinho do Tinder’: Estelionatário Conquista e Engana 37 Mulheres Usando Aplicativos de Relacionamento setembro 24, 2024Mulheres ganham 20% menos do que homens em mais de 50 mil empresas no Brasil outubro 10, 2024Organizador de Eventos e Influenciador Digital é Preso por Porte Ilegal de Armas e Roubos em Manaus
Porto Alegre Hoje
Porto Alegre Hoje
  • Home
  • Esportes
  • Justiça
  • Notícias
  • Contate-nos
Porto Alegre Hoje
  Geral  Influenciadora Procurada pela Interpol é Presa em Minas Gerais por 40 Crimes Digitais
Geral

Influenciadora Procurada pela Interpol é Presa em Minas Gerais por 40 Crimes Digitais

Porto Alegre HojePorto Alegre Hoje—dezembro 26, 20240
FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditVKWhatsAppEmail

A influenciadora digital Emmanuely Silva Resende, conhecida como Emma Spinner, de 31 anos, foi presa na última segunda-feira (16) em Minas Gerais, durante uma blitz da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-262. Contra ela, havia um mandado de prisão preventiva expedido pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), em decorrência de investigações que a apontam como responsável por 40 crimes digitais, incluindo extorsão, racismo e discriminação religiosa.

Acusações e Crimes Digitais

Segundo o Ministério Público e a PCMG, Emma Spinner utilizava as redes sociais para extorquir dinheiro, ofender vítimas com calúnias e proferir ataques racistas, especialmente contra religiões de matriz africana. Além disso, exigia pagamentos das vítimas para cessar as ofensas e expunha pessoas publicamente, causando-lhes danos psicológicos e financeiros.

A influenciadora, que residia nos Estados Unidos, retornou ao Brasil recentemente, onde foi identificada pela PRF. Sua prisão foi possível graças a um alerta vermelho emitido pela Interpol a pedido das autoridades brasileiras.

Reação nas Redes Sociais

Antes de ser detida, Emma Spinner negou as acusações em uma publicação nas redes sociais, classificando as denúncias como calúnias e difamações. “Mentirosos! Invejosos! Odeiam a felicidade e sucesso conquistado honestamente!”, escreveu.

Mandado Internacional e Prisão

A Polícia Civil de Minas Gerais havia solicitado em novembro um alerta internacional para garantir sua prisão em qualquer país. A abordagem na blitz resultou na identificação e condução de Emma à delegacia, onde o mandado foi cumprido.

A influenciadora agora enfrenta um processo judicial que inclui acusações graves, como extorsão, injúria, ataques racistas e discriminação religiosa. O caso é um exemplo do impacto e das consequências dos crimes digitais em uma era altamente conectada.

Emma SpinneEmmanuely Silva Resende
FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditVKWhatsAppEmail

Porto Alegre Hoje

Fabricante de Motorhomes Estrella Mobil Atrasou Entregas de Veículos
Histórico da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira expõe desafios estruturais; entenda os fatos
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades

  • A Mente por Trás da Formação de Milhares de Produtores Musicais
  • Santander inaugura a primeira agência Work/Café no Rio Grande do Sul
  • Giramille lança curta-metragem emocionante sobre autismo com estreia global no YouTube
  • Feriado com magia: últimos dias para conhecer a Hello Kitty em Porto Alegre
  • Como Funcionava o Suposto Esquema de Fraude Arquitetado por Namorado de Sandy

    #Tags

    Rio Grande do SulkingpostbrmusicaPCCstfbelezaRogério de Almeida FelícioOperação Follow the MoneyinvestigaçãomedicamentoGrêmioPorscheatualidadesAdemir Pereira AndradeAhmed HassanRobinson Granger de Mourabrasiladvogado Leonardo DiaslançamentiAntônio Carlos Guimarães Filho
    Porto Alegre Hoje. © 2025