Skip to content
Porto Alegre Hoje
  segunda-feira 7 julho 2025
  • Home
  • Esportes
  • Justiça
  • Notícias
  • Contate-nos
Exclusivo
março 15, 2025Mandante de homicídio teria investido R$ 900 mil em filme sobre o PCC, aponta DHPP janeiro 14, 2025Implante peniano faz Lazio perder águia símbolo do clube; entenda abril 12, 2024Policial Confessa Disparo Fatal: Adolescente de 15 Anos Morto em Porto Alegre fevereiro 25, 2025Empresário é Preso em Operação que Investigou Fraude no Tribunal de Justiça do Piauí fevereiro 25, 2025STJ Mantém Prisão de Empresário Acusado de Lavagem de Dinheiro para Facção Criminosa em MT fevereiro 26, 2025Construção industrializada em aço viabilizará projeto de construção de 31 casas em Porto Alegre fevereiro 19, 2025Ultrafarma realiza mais um “Dia do Medicamento Genérico Mais Barato” nesta quinta-feira (20) junho 24, 2024Advogada é Presa por Injúria Racial e Agressão em Aeroporto e Perde Cargo na OAB-MG fevereiro 25, 2025Empresário é Preso em Imperatriz por Crimes Contra a Ordem Tributária e Uso de Identidade Falsa abril 15, 2025Feriado com magia: últimos dias para conhecer a Hello Kitty em Porto Alegre
Porto Alegre Hoje
Porto Alegre Hoje
  • Home
  • Esportes
  • Justiça
  • Notícias
  • Contate-nos
Porto Alegre Hoje
  Polícia  Vice-prefeita e irmã são suspeitas de mandar matar prefeito no RN com ajuda de pastor, diz polícia
Polícia

Vice-prefeita e irmã são suspeitas de mandar matar prefeito no RN com ajuda de pastor, diz polícia

Porto Alegre HojePorto Alegre Hoje—dezembro 28, 20240
FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditVKWhatsAppEmail

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte aponta que o prefeito de João Dias, Marcelo Oliveira, 38 anos, e seu pai, Sandi Alves de Oliveira, 58 anos, foram assassinados em agosto a mando da vice-prefeita afastada, Damária Jácome (Republicanos), e de sua irmã, Leidiane Jácome. Ambas contaram com o auxílio de um pastor para a execução do crime, ocorrido a 40 dias das eleições municipais, em que Marcelo disputava a reeleição.

Os mandados de prisão contra Damária, Leidiane e o pastor foram expedidos como parte da “Operação Profanos“, deflagrada pela 76ª Delegacia de Polícia de Alexandria. Enquanto o pastor foi preso, Damária e Leidiane permanecem foragidas. Segundo a polícia, também foram cumpridos seis mandados de prisão e seis de busca e apreensão em João Dias, Patu e Marcelino Vieira.

Conflitos políticos e pessoais motivaram o crime

A rixa entre o prefeito e a vice-prefeita começou em 2021, logo após a posse. Damária assumiu a chefia do município quando Marcelo renunciou sob ameaça, mas ele conseguiu reverter a situação judicialmente um ano depois, retornando ao cargo. Desde então, Damária foi afastada e o clima de hostilidade se intensificou.

Em 2022, Marcelo e sua família sobreviveram a uma tentativa de assassinato, o que aprofundou as disputas. A situação se agravou após ações policiais que resultaram na morte de irmãos de Damária e Leidiane, acusados de tráfico internacional de drogas. A família Jácome culpava Marcelo, acusando-o de colaborar com as autoridades.

Pastor auxiliou na execução do crime

De acordo com o delegado Alex Wagner, o pastor envolvido no caso ajudou na logística do crime, informando a localização e o momento mais propício para o assassinato. Inicialmente, o plano incluía atacar Marcelo durante um culto religioso, mas a ideia foi descartada. O crime ocorreu durante uma visita de campanha na zona rural de João Dias, onde Marcelo e seu pai foram mortos a tiros.

Viúva do prefeito é eleita

Após o assassinato, a viúva de Marcelo, Fatinha de Marcelo (União Brasil), entrou na disputa eleitoral e foi eleita com 66,84% dos votos. Damária ficou em segundo lugar, com 20,81%.

Comoção e promessas de justiça

A morte de Marcelo Oliveira gerou comoção em João Dias, cidade com cerca de 2.000 habitantes, e em todo o estado. A governadora Fátima Bezerra (PT) se comprometeu a buscar a solução do caso, que continua em investigação. A tragédia revelou um cenário de rivalidades políticas que extrapolou os limites da disputa democrática.

Damária JácomeLeidiane JácomeOperação Profanos
FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditVKWhatsAppEmail

Porto Alegre Hoje

Enfermeiro e médica são indiciados por morte de idoso que recebeu dose errada de quimioterapia em BH
Moraes aponta ‘absoluta má-fé’ e mantém Daniel Silveira preso
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades

  • Santander inaugura a primeira agência Work/Café no Rio Grande do Sul
  • Giramille lança curta-metragem emocionante sobre autismo com estreia global no YouTube
  • Feriado com magia: últimos dias para conhecer a Hello Kitty em Porto Alegre
  • Como Funcionava o Suposto Esquema de Fraude Arquitetado por Namorado de Sandy
  • Hello Kitty: Ação com colecionadores é prorrogada na exposição realizada em Porto Alegre

    #Tags

    Rio Grande do SulkingpostbrstfmusicaPCClavagem de dinheirosustentabilidadedivulgador de noticiasPORTO ALEGREatualidadesJosé Marcos de MouraOperação Follow the MoneyPorschemedicamentoOperação ConciergeXinxa Góes de SiqueirainvestigaçãoAntônio Carlos Guimarães FilhoAdemir Pereira AndradeRibeirão Preto
    Porto Alegre Hoje. © 2025