Skip to content
Porto Alegre Hoje
  sexta-feira 9 maio 2025
  • Home
  • Esportes
  • Justiça
  • Notícias
  • Contate-nos
Exclusivo
dezembro 21, 2024Senado aprova limite de gastos mais rigoroso em caso de déficit; texto segue para sanção presidencial janeiro 23, 2025Mercado imobiliário dos EUA: Recuperação e Projeção de crescimento para 2025. agosto 16, 2023Reconhecimento Facial em São Paulo: Polêmica, Contratos Milionários e Questões sobre Transparência janeiro 27, 2025Pagodeiro ligado ao PCC é preso por fraudes em licitações março 27, 2024Fenômeno Raro: Dois Meteoros Brilhantes Avistados em Intervalo de 48 Horas no RS agosto 4, 2024Dono de avião que transportou presidente da OAB/ES estava na lista dos 20 criminosos mais perigosos do Espírito Santo agosto 14, 2024Juiz acusado de roubar heranças tem pedido negado no STF setembro 12, 2024Acusado de Golpe de R$ 100 Mil em Empresários é Preso Durante Operação no Piauí julho 15, 2024Empresário de Ribeirão Preto Preso em Operação contra Lavagem de Dinheiro Relacionada ao Tráfico Internacional dezembro 17, 2024Operação Tacitus: Polícia Federal desarticula esquema de corrupção policial ligado ao PCC em São Paulo
Porto Alegre Hoje
Porto Alegre Hoje
  • Home
  • Esportes
  • Justiça
  • Notícias
  • Contate-nos
Porto Alegre Hoje
  Geral  Polícia prende grupo que vendeu carne contaminada por enchentes no Rio Grande do Sul
Geral

Polícia prende grupo que vendeu carne contaminada por enchentes no Rio Grande do Sul

Porto Alegre HojePorto Alegre Hoje—janeiro 22, 20250
FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditVKWhatsAppEmail

Operação Carne Fraca investiga empresa que lucrou mais de 1.000% com a revenda de carne imprópria para consumo.

Quatro pessoas foram presas nesta quarta-feira (22) pela Polícia Civil do Rio de Janeiro em uma operação que desmantelou um esquema de venda de carne bovina imprópria para consumo. O alimento, que ficou submerso nas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em abril de 2024, foi comercializado de forma irregular.

Investigação e Operação Carne Fraca

A Delegacia do Consumidor (Decon) cumpriu oito mandados de busca e apreensão em Três Rios, na Região Centro-Sul Fluminense, em endereços relacionados aos investigados. A operação também realizou diligências na sede operacional da empresa envolvida, fiscalizando estoques, áreas administrativas e apreendendo mercadorias impróprias para consumo.

Segundo as investigações, os sócios da empresa adquiriram 800 toneladas de carne bovina estragada, incluindo cortes nobres, submersos durante as enchentes em Porto Alegre. Alegando inicialmente que a carne seria destinada à fabricação de ração animal, o grupo a revendeu para outras empresas, obtendo um lucro superior a 1.000% e colocando a saúde de consumidores em risco.

Crimes investigados

Os envolvidos podem responder pelos crimes de:

  • Associação criminosa;
  • Receptação;
  • Adulteração e corrupção de alimentos;

A Polícia Civil revelou que a carne imprópria foi distribuída para diversas regiões do país, o que amplia a gravidade do caso.

Contexto das enchentes no Rio Grande do Sul

As enchentes de abril de 2024, que afetaram gravemente o Rio Grande do Sul, deixaram mais de 200 mortos e causaram estragos significativos, incluindo a contaminação de alimentos.

A Delegacia do Consumidor do Rio Grande do Sul colaborou nas investigações, que começaram em maio do ano passado. O caso segue em andamento, e novas diligências devem ser realizadas para identificar outras empresas ou pessoas envolvidas no esquema.

Este caso reforça a importância da fiscalização sanitária e do combate a práticas que comprometem a saúde pública.

FacebookTwitterPinterestLinkedInTumblrRedditVKWhatsAppEmail

Porto Alegre Hoje

Karlos Edward Realiza o Primeiro Encontro de Empresários Maximus e Movimenta o meio empresarial de Betim
Mercado imobiliário dos EUA: Recuperação e Projeção de crescimento para 2025.
Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Novidades

  • Giramille lança curta-metragem emocionante sobre autismo com estreia global no YouTube
  • Feriado com magia: últimos dias para conhecer a Hello Kitty em Porto Alegre
  • Como Funcionava o Suposto Esquema de Fraude Arquitetado por Namorado de Sandy
  • Hello Kitty: Ação com colecionadores é prorrogada na exposição realizada em Porto Alegre
  • Bolsonaro mantém seu nome para a eleição de 2026, mesmo inelegível, e nega que vá deixar o Brasil

    #Tags

    Rio Grande do SulkingpostbrPCCstfmusicaPorschemedicamentolavagem de dinheiroRobinson Granger de Mouradivulgador de noticiasPORTO ALEGREGrêmiobelezaAhmed HassanAdemir Pereira AndradeRogério de Almeida FelícioJosé Marcos de MourainvestigaçãoOperação ConciergeOperação Follow the Money
    Porto Alegre Hoje. © 2025